terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Importância do (Correto) Estudo




Trago aqui uma reflexão ou um desabafo, não sei ao certo, mas coloco mesmo assim, com a esperança de tentar sempre abrir os olhos de alguém.


Quando decidi me aprofundar no estudo do Espiritismo, logo de início decidi qual seria meu foco; optei pelo estudo do Magnetismo voltado para a cura das doenças do corpo físico. Lógico que parti para este estudo quando já tinha uma base sobre a Doutrina.


Optei por esse tema pos vários motivos, posso citar como maior impulsionador a vontade de realizar a caridade real, de poder usar uma técnica com base na Doutrina Espírita para irmãos encarnados que passam por problemas de saúde. Com o foco em vista e sabendo o que buscava, caí em campo: entrava em grandes livrarias, selecionava mais de dez livros, sentava no chão como uma criança e lia alguns parágrafos; normalmente levava 1 ou 2 livros, pois estes eu tinha certeza que seria construtiva a sua leitura.


Um dos meus livros preferidos é Passes e Radiações, de Edgard Armond. Não que seja completo, mas Passes e Radiações é um guia para qualquer um que deseje realizar um trabalho de cura.


Gostaria de finalizar dizendo a todos que queiram realizar algum trabalho, seja voltado para a cura ou não, que pesquisem bem antes de começar, estudem e aperfeiçoem-se. Mas, acima de tudo, lembrem-se que temos que aprender a navegar em muitos rios, mas saber pescar apenas os peixes que nos são mais salutares...



Nenhum comentário: